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Mentorias e Estratégias

Eu conheci o modelo de lançamentos online no meio de 2015 e resolvi entrar neste mercado que ficou conhecido como marketing digital.

No começo foi bem difícil, aprendendo a estratégia e lidando com as ferramentas e partes técnicas disponíveis na época. E ainda, praticamente sem dinheiro para investir.

Foi na resolução dessas dificuldades mais técnicas que comecei a ajudar alguns alunos do Fórmula de Lançamento e comecei a prestar uma ajuda aqui, outra ali, como instalação de pixel, integração com email marketing, criação de uma página de captura, anúncios, etc…

Estudei todas as partes do processo dos lançamentos em detalhes e de maneira exaustiva por um ano e meio.

E só foi no meio de 2017 que eu formalizei o trabalho de ajudar os empreendedores (experts) de maneira mais próxima e completa, como coprodutor (na época não existia esse termo, muito menos essa profissão).

Durante dois anos e meio eu ajudei diversos produtores e experts nas mais diversas áreas em seus lançamentos, desde a orientação estratégica até a execução operacional de todo o processo.

Enfim... os resultados

Conquistei diversos resultados: uns razoáveis, outros tantos muito bons e alguns excelentes, chegando a bater mais de 1 milhão em faturamento de vendas de produtos digitais nesse período.

No meio de 2020 pra cá, entretanto, surgiram inúmeros “lançadores”, “experts”, agências de lançamentos e especialistas em diversas áreas, como tráfego, copy, automações, webdesigners, etc.

E com esse movimento – aliado ao aumento dos custos – eu percebi que os lançamentos, dia a dia, vem tendo sua margem de lucro significativamente reduzida, por maiores que sejam os resultados em faturamento.

Ou seja, a estratégia de lançamento vem perdendo sua eficiência…

Com os riscos, custos e imprevisibilidade cada vez maiores e a lucratividade cada vez menor, começaram a surgir inúmeras variações de lançamentos na tentativa de melhorar os resultados.

Então, buscando alternativas, comecei analisar como os americanos estavam fazendo e me empenhei em aprender suas estratégias. Lá, menos de 15% fazem lançamentos (e esse número vem caindo).

O mercado de marketing digital americano começou a atuar como um mercado empresarial tradicional com muito mais produtos disponíveis, tendo outras opções a oferecer para os clientes atuais e novos clientes.

Dessa forma conseguem atender um público muito mais amplo, em situações, contextos e níveis de necessidades diferentes, dentro de um determinado nicho.

Com muito mais ofertas, passam a vender diariamente. E o foco passou a ser na jornada do cliente dentro do negócio, através de um mix de produtos.

Estratégia Americana de Vendas Diárias com Mix de Produtos

A estratégia consiste em campanhas. Na verdade, em 3 principais modelos de campanhas:

  • Campanhas de aquisição: construção de lista com leads qualificados e oferta direta;
  • Campanhas de monetização: normalmente executada semanalmente para ofertas de produtos high ticket ou premium;
  • Campanhas de ativação: geralmente realizadas mensalmente com ofertas irresistíveis, de fato.

 

E dentro desse modelo, é criado e gerenciado um mix de produtos desenhados para gerar valor (entregar uma solução) e ao mesmo tempo criar desejo de um próximo passo.

Assim, diariamente há ações de captação de novos leads (qualificados), ofertas de produtos de baixo ticket executadas automaticamente, ofertas de produto com alta margem de lucro e ofertas irresistíveis, criando assim vários pontos de contato e conversão.

Os conteúdos produzidos não são aleatórios, nem superficiais. Todos eles têm o propósito de conversão, seja um convite para entrar em um funil (ou lista) ou uma oferta para adquirir um produto.

Todo o tempo do expert empregado na produção de conteúdo é monetizado, de uma forma ou de outra.

Como as campanhas de aquisição são feitas continuamente, há tempo e inteligência suficientes para otimizar os anúncios, reduzindo significativamente os custos por lead e consequentemente por venda.

Com os custos são mais controlados, a margem de lucro é muito maior

E como as vendas são realizadas diariamente, há muito mais previsibilidade no resultado dentro do mês, do trimestre e consequentemente do ano.

Com certeza, esta é a maneira mais inteligente e eficiente de vender produtos digitais atualmente.

Esta estratégia parece ser interessante para você e o seu negócio?

Se sim, eu posso te ajudar a implementar essa estratégia na sua empresa.

Há o formato tipo mentoria, com orientação e acompanhamento individual, durante 30 dias para compreensão e implementação da primeira parte da estratégia: as campanhas de aquisição.

De maneira mais premium, eu tenho um formato também de mentoria, com orientação e acompanhamento individual, durante 4 meses, para compreensão e implementação completa da estratégia (os 3 modelos principais de campanhas).

E também há a opção de, além da orientação e acompanhamento por 6 meses, eu e minha equipe implementar toda a estratégia com você, participando ativamente da parte operacional.

Cada uma das soluções vai depender da sua necessidade, da situação atual do seu negócio e recursos disponíveis.

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